Pensando nas possibilidades de trazer um ou outro reforço para a próxima temporada, o Corinthians tem pelo menos um nome na mira já há algum tempo.
Emprestado pelo Guarani ao Cruzeiro, Matheus Bidu não deve permanecer em Minas Gerais na próxima temporada, portanto o caminho estaria livre para uma possível negociação.
O alvinegro estava esperando para saber a decisão da Raposa sobre comprar o jogador, ou não. A diretoria corinthiana não entrou em negociação antes por dois motivos: primeiro por conta da boa relação com Ronaldo, e segundo para não entrar em leilão.
Precisando de um reforço na lateral esquerda com a iminente aposentadoria de Fábio Santos (ainda que ele deva ficar até o final do ano que vem), é imprescindível já ter alguém preparado. Na base há Reginaldo, mas o atleta parece não ter agradado a comissão. Xodó da base, Guilherme Biro jogava na ala esquerda mas foi reposicionado como meia há uns bons meses, e assim permaneceu desde então.
Veja mais sobre o Timão:
+ Oscar no Corinthians? A boa notícia é outra
+ Próximo jogo
De acordo com informações divulgadas pelo Goal Brasil e confirmadas pelo Lance!, o valor da transação seria de R$ 10 milhões por 60% dos direitos econômicos do jogador. O Corinthians quer negociar o preço e entende que há um potencial de revenda.
Com 23 anos, Matheus Bidu pode aparecer como reforço no Parque São Jorge, para a temporada que vem. O atleta vem fazendo uma boa temporada pelo Cruzeiro, na série B. Antes disso, ele atuou por dois anos na série B pelo Guarani, e também foi um jogador relevante para a equipe.