Aviso de Cookies

Relembre os cinco maiores públicos da Neo Química Arena

Henrique Manfio

Updated on:

A Neo Química Arena já recebeu mais de 200 partidas do Corinthians. O estádio também sediou a Copa do Mundo de 2014, as Olimpíadas de 2016, e a Copa América de 2019. Além de figurar como um dos estádios mais modernos do mundo, é também um dos palcos com maiores médias de público do país. Vamos relembrar quais foram os jogos com mais torcedores na história da nossa casa.*

identidade corinthiana sem torcida corinthians tem o pior desempenho desde a inauguracao da neo quimica arena foto bruno teixeira corinthians
Neo Química Arena, a Casa do Povo. (Foto: Reprodução)

5) CORINTHIANS 2 x 2 ATLÉTICO/MG (2017)

No jogo que marcaria a entrega da taça do título Brasileiro de 2017, a Fiel lotou a Neo Química Arena para ver o empate por 2×2 contra a equipe mineira. Um dos gols adversários foi marcado por Otero de falta. O jogador é o atual camisa 11 do Corinthians, e também fez o último gol do time paulista na temporada (e de falta!). Foram 46.369 torcedores neste dia.

IDC IDENTIDADE CORINTHIANA CORINTHIANS ATLETICO 2017
Partida entre Corinthians e Atlético-MG pelo Brasileirão de 2017. (Foto: Agência Corinthians)

4) CORINTHIANS 1 x 1 PONTE PRETA (2017)

Pela final do Campeonato Paulista de 2017, o Corinthians enfrentava novamente a Ponte Preta, exatamente 40 anos após o histórico título de 1977. O Timão tinha feito um campeonato de superação, pois estava sendo taxado pela mídia como a última grande força dos times da capital. E não deu outra, após eliminar Bragantino e São Paulo nas fases mata-mata, o Coringão enfrentou a Macaca na finalíssima, que tinha Clayson e Lucca no elenco principal. O clube paulistano ganhou por 4×1 no placar agregado. Título para o Corinthians! Na ocasião, estavam presentes 46.462 torcedores.

IDC IDENTIDADE CORINTHIANA CORINTHIANS PONTE 2017 e1617916602196
Final do Campeonato Paulista de 2017 (Foto: Agência Corinthians)

3) CORINTHIANS 3 x 2 PALMEIRAS (2017)

Numa espécie de Final do Campeonato Brasileiro de 2017, o Corinthians, que estava em queda na competição, enfrentaria seu maior rival, o Palmeiras, que estava chegando perto da nossa pontuação na liderança. Uma derrota no Derby embolaria a tabela, e deixaria o campeonato em aberto. Fábio Carille mudou o time titular para a partida, promovendo a entrada de Clayson e Camacho no time titular, deixando Jadson e Maycon na reserva. 46.493 torcedores assistiram ao Derby.

IDC IDENTIDADE CORINTHIANA CORINTHIANS PALMEIRAS 2017
Corinthians x Palmeiras pela 32º rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. (Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians)

2) CORINTHIANS 1 x 2 CRUZEIRO (2018)

Corinthians e Cruzeiro disputaram a grande final da Copa do Brasil de 2018. O Corinthians tinha um elenco muito limitado na época, chegando a lutar contra o rebaixamento no Brasileirão daquele ano. E pela frente tinha um Cruzeiro recheado de estrelas. Após sair perdendo por 1×0 no primeiro jogo da final, o Corinthians pôde decidir o título em frente à Fiel. Num jogo marcado pela polêmica do gol anulado de Pedrinho, o Timão saiu derrotado por 2×1 e ficou com o vice-campeonato. O público: 46.571 torcedores.

IDC IDENTIDADE CORINTHIANA CORINTHIANS CRUZEIRO 2018 scaled e1617916443300
Final da Copa do Brasil de 2018. (Foto: Agência Corinthians)

No final, vitória alvinegra, 3×2 em um dos jogos mais disputados e emocionantes do estádio. Liderança assegurada por mais algumas partidas, e no final daquela temporada, viria o sétimo título brasileiro do Corinthians.

1) CORINTHIANS 2 x 1 SÃO PAULO (2019)

O último título Paulista do Corinthians foi disputado num majestoso, com as arquibancadas lotadas. No jogo de maior número de torcida da história da Neo Química Arena, o Corinthians trintou. Conquistou uma vitória emocionante com gol de Vagner Love nos últimos instantes, e faturou o trigésimo título paulista, terceiro título consecutivo da competição .Nas arquibancadas, 46.903 pessoas assistiram ao título do Corinthians.

IDC IDENTIDADE CORINTHIANA CORINTHIANS LOVE 1.jpg 1
Vagner Love comemorando o gol do título (Foto; Agência Corinthians)

*Observação: A lista não engloba partidas de seleções nacionais.

LEIA TAMBÉM: Danilo e Alex acompanham treino da equipe profissional

https://www.youtube.com/watch?v=FkFAOpKhxug

Deixe um comentário