Renato Augusto é um dos principais destaques do Corinthians na temporada, e depois da venda de Róger Guedes para o futebol do Qatar, passou a ser ainda mais importante.
Renato foi autor dos dois gols do Timão na vitória no clássico Magestoso, por 2 a 1 sobre o São Paulo, pela ida das semifinais da Copa do Brasil
No sábado, o meio-campista fez um dos gols da partida deste sábado, no empate em 2 x 2 com o Inter, pelo Campeonato Brasileiro, lembrando que Luxemburgo, que substituiu o camisa 8 no intervalo contra o Colorado.
Renato Augusto joga contra o Newell’s Old Boys pela Copa Sul-Americana?
Após o jogo com o Internacional, o jogador não ficou com a equipe em Porto Alegre, de onde embarcará para a Argentina.
O atleta retornou para São Paulo e será desfalque para Vanderlei Luxemburgo contra o Newell’s Old Boys, pela Copa Sul-Americana.
Renato Augusto não será utilizado pelo Corinthians no duelo de volta pelas oitavas da Sul-Americana, que acontece nesta terça-feira, às 21h30, em Rosário na Argentina.
Renato treinou no domingo (06) no CT Joaqim Grava, junto aos jogadores que atuaram mais de 45 minutos, fazendo trabalho na academia e regenerativo, enquanto o restante do grupo fez trabalho tático e de posicionamento orientado pela comissão técnica.
Ainda no domingo, o Corinthian informou oficialmente que o atleta voltou a São Paulo por opção técnica e irá seguir trabalho com atletas que permaneceram no CT Joaquim Grava.
Corinthians x Newell’s Old Boys pela Copa Sul-Americana
Na Sul-Amiericana, O Corinthians venceu o Newell’s Old Boys por 2 a 1, de virada, na noite na Neo Química Arena, e abriu vantagem nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
A estratégia do clube, para o jogo desta terça-feira, é de preservar os principais atletas, já adotada por Vanderlei Luxemburgo nesta Sul-Americana.
Lembrando que na primeira partida contra o Newell’s Boys, o técnico corinthiano mandou a campo apenas cinco titulares do time.
Referência técnica e principal armador do Corinthians, Renato Augusto, o Timão mostrou nas estatísticas 71% de aproveitamento em 2023, contra 31% em sua ausência.
Em momentos importantes da temporada, foi Renato quem decidiu. Como nos jogos de mata-mata da Copa do Brasil, em Itaquera, contra Atlético-MG, América-MG e São Paulo, em que fez três gols e deu uma assistência.