Após o empate entre Corinthians e Atlético-MG, por 1 a 1, na Neo Química Arena, o craque do Timão, Renato Augusto, passou mais uma vez na zona mista do estádio.
Perguntado sobre diversas questões, o camisa 8 definiu o que foi o duelo.
Renato Augusto aponta crescimento do Corinthians
Craque e principal atleta da equipe nos últimos anos, o meia Renato Augusto falou com a imprensa após a igualdade do Timão contra o Galo, pela 33° rodada do Brasileirão.
Perguntado sobre a diferença dos dois tempos do Corinthians no duelo, o atleta deixou a sua opinião.
“Fizemos um grande primeiro tempo, acho até que poderia ter feito um resultado um pouco melhor, mas infelizmente saímos só com 1 a 0. Acho que baixamos um pouco a linha, o adversário também é um adversário muito forte, colocaram muitos jogadores e subiram os dois laterais ao mesmo tempo. Acabamos recuando demais e sofremos o gol de empate. Infelizmente não temos muito tempo nem para trabalhar, nem para ajeitar algumas situações como essa, de segundo tempo. Saímos com um sentimento ruim, frustrado de não ter conquistado a vitória. Mas é como sempre falo aqui, não da tempo para ficar lamentando muito, temos mais uma final daqui dois ou três dias, então é ajeitar algumas coisas que erramos e melhorar esses detalhes para conquistarmos vitórias”, iniciou o camisa 8.
Indagado sobre os exacerbados empates do Corinthians no Brasileirão, sobretudo dentro da Neo Química Arena, o meia ressaltou a melhora do time nos últimos jogos.
“Acho que você (repórter) acompanha bastante os jogos aqui, acho que quem vem nos jogos sabe que estamos numa crescente, fazendo bons jogos, enfrentamos uma grande equipe aqui, no último empate um pênalti muito duvidoso, que faz muita diferença nesse momento. Acho que empenho não está faltando, estamos lutando, estamos correndo e infelizmente o resultado não veio. Mas, estamos numa crescente nesse momento final, então é acreditar nisso, acreditar no trabalho que está sendo feito para podermos conquistar as vitórias”, encerrou o craque do Timão.
Cinco finais
Após mais um empate no Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá mais cinco partidas até o término da competição. Os duelos do Timão serão contra Grêmio (F), Bahia (C), Vasco (F), Internacional (C) e Coritiba (F), sendo, em sua maioria, fora de casa.