Em meio a uma situação bastante complexa nas Copas do Brasil e Libertadores, uma boa notícia pode trazer alguma esperança para o torcedor corinthiano. Depois de algumas semanas sob a supervisão de Bruno Mazziotti, Renato Augusto está próximo de ficar novamente disponível para atuar.
De fora desde 19 de junho, quando a equipe enfrentou o Goiás pelo Brasileirão, o camisa 8 alegou um “desconforto na panturrilha”. A partir daí ele passou a perder mais jogos e não tinha previsão para voltar. Só então ele foi avaliado pelo fisioterapeuta e foi constatada uma lesão no músculo solear, que é mais chata de recuperar. Segundo Mazziotti, quem teve uma lesão parecida foi Sérgio Ramos, que ficou fora de combate nos primeiros meses de PSG, até que foi devidamente tratado e recuperado.
O meia estava em fase de transição e começou a treinar com o restante do elenco no CT Joaquim Grava. Para ser completamente liberado, ele ainda precisa melhorar seu condicionamento físico e realizar mais algumas atividades de impacto. No entanto a comissão projeta que seja possível um retorno já na próxima semana. Talvez até para sentar no banco na partida de volta contra o Flamengo.
Veja mais sobre o Timão:
+ Luan será emprestado ao Santos
+ Próximo jogo
Existe uma chance de que o jogador seja relacionado para o confronto diante do Avaí, em Florianópolis, para poder atuar alguns minutos e ver como ele está.
Renato Augusto não foi bem em 2022, mas foi extremamente importante para que o Corinthians conseguisse uma classificação para a Libertadores, no Brasileirão 2021. Com ele recuperado, o time certamente terá um acréscimo técnico considerável, pois não dá para saber o quanto a lesão o afetou durante esse ano.