Uma lesão no músculo solear da panturrilha tirou Renato Augusto de jogos importantes do Corinthians. Mesmo ficando fora de 13 partidas por conta da lesão, o camisa 8 do Timão fez jus a sua volta.
Desde que voltou do DM, Renato Augusto fez quatro partidas e se tornou o jogador do Corinthians com mais assistência na temporada. Bem como, é um verdadeiro pilar no meio campo com toda a sua qualidade, e de estar sempre pronto a deixar o seu companheiro de cara no gol.
A princípio, Renato Augusto retornou de lesão na partida contra o Avaí pelo Brasileirão, e nesse jogo já deu um passe a gol. Na última quarta-feira, o Corinthians que se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. Na goleada por 4 a 1, no Atlético-GO o meia deu três passes para o gol.
Contra o Palmeiras pleo Brasileiro, o plano da comissão técnica do Corinthians era que ele atuasse por 60 ou 70 minutos, mas acabou jogando os 90. Na ocasião, o meia finalizou quatro vezes, sendo três delas com perigo. Um levantamento do Ge, destacou que sua média é de 1,5 chute a gol por jogo.
O meio-campista tem seis assistências em 2022, mesmo tendo perdido vários jogos por lesão. É o segundo maior garçom do Corinthians no ano (Giuliano tem sete). Além disso, é também o segundo que mais participou de jogadas de gol na temporada (gols, assistências e passes-chave), com 11 participações —Róger Guedes tem 18.
Nesta semana Renato Augusto completou um ano desta segunda passagem pelo Corinthians. Ele voltou ao clube em agosto de 2021.
Veja mais sobre o Timão:
+ Escalação: Corinthians se prepara para enfrentar o Fortaleza
+ Próximo jogo