Vítor Pereira tem uma grande missão nesta segunda-feira. Após uma sequência decisiva da Copa do Brasil, o Corinthians tem uma semana ”livre” das outras competições para se organizar e focar no Brasileirão. Bem como, enfrenta hoje o Bragantino pela 24º rodada, e precisa vencer para não se distanciar do G4.
Atualmente, o Timão está na 4 colocação com 39 pontos. São 11 pontos de diferença para o líder Palmeiras e quatro para o Flamengo, vice-líder, ambos com uma partida a mais.
Na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Fluminense, Renato Augusto, Yuri Alberto e Róger Guedes, tiveram uma atuação de gala. Marcando os gols da partida, o trio mostrou ser o ideal na escalação de Vítor Pereira, mesmo precisando de alguns ajustes.
Yuri Alberto, chegou ao Corinthians em julho durante a abertura da janela de transferência. Com o centroavante na jogada, Róger Guedes pode atuar mais pela esquerda (posição a qual prefere jogar). Em seguida, após saída de Willian, o jogador conquistou a posição e a camisa 10.
De antemão, Renato Augusto é jogador com mais participações nos gols do Corinthians nos últimos seis jogos, exatamente o período do seu retorno de lesão. Com a sequência das partidas, o meio-campista mostrou que é importante no time de Vítor Pereira.
Desempenho do trio
Em suma, Yuri, Renato e Róger Guedes atuaram três vezes juntos como titulares. E um trio efetivo surgiu.
Bem como, os seis gols marcados pelo Timão nessas partidas tiveram 83,3% de participação do trio. Foram cinco gols e cinco assistências divididos entre eles. Veja abaixo:
Desempenho do trio como titular:
- Renato Augusto: 1 gol, 3 assistências, 6 finalizações, 121 passes completos, 31 passes incompletos e 9 desarmes;
- Róger Guedes: 1 gol, 1 assistência, 4 finalizações, 77 passes completos, 21 passes incompletos e 2 desarmes;
- Yuri Alberto: 3 gols, 1 assistência, 7 finalizações, 29 passes completos e 17 passes incompletos;