Como informado nesta última quarta-feira (09), o volante Roni encaminhou sua renovação com o Corinthians por mais duas temporadas além dessa a disputar.
O contrato do jogador atualmente está vigente até dezembro deste ano e pelo novo vínculo selado, vai até o fim de 2024. Mas ao que tudo indica, o contrato definitivo do volante ainda não foi assinado.
Sendo assim, na cabeça do torcedor, pode se passar que o atleta esteja indo pelo mesmo caminho de Gabriel Pereira. O jogador renovou o seu vínculo também até 2024, em outubro do ano passado e até então, o Corinthians não havia registrado a renovação no BID da CBF.
Nesse sentido, o Timão tinha como entendimento que seria um gasto desnecessário, registrar a renovação, já que o contrato com o GP iria até o último dia deste mês de março. O atleta já havia recebido sondagens de outros clubes do exterior e segundo Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube, o jogador já demostrava o desejo de sair.
Veja mais notícias do timão:
+ Vítor Pereira quer Cássio mais avançado
+ Próximo jogo
Contudo, o Corinthians não estava desprotegido caso houvesse alguma investida ao atleta. Quando se há uma renovação de contrato, há a assinatura de um pré-contrato. Foi o que aconteceu com Gabriel Pereira e o mesmo deve ser feito com o volante Roni.
Haverá espera para registrar o contrato?
Entretanto, resta saber se o Timão também irá esperar para registrar o novo contrato do camisa 29, assim como fez com GP. Até onde se sabe, Roni não tem tido procura de nenhum clube do exterior ou do Brasil que queira contar com seu futebol.
Por fim, com o pré-contrato assinado e apalavrado com o Timão, Roni continua contando a sua história pelo alvinegro. Ele já tem pelo profissional, 46 jogos sendo 29 deles como titular. O atleta também já balançou as redes por 4 oportunidades. Roni já foi campeão da Copinha pela base do Corinthians em 2017.