O final desta noite de quarta (09) trouxe uma notícia que deixou Corinthians e corinthianos preocupados: Robson Bambu foi acusado de estupro de vulnerável.
A denúncia
Segundo a autora da denúncia, o caso teria ocorrido no último dia 3 de fevereiro, quando ela e mais uma amiga foram para um hotel com o jogador e um amigo dele, depois de o grupo ter passado a noite numa casa noturna no Tatuapé.
A mulher relata que teve relações sexuais consensuais com o amigo do atleta, apelidado de Pezinho, enquanto sua amiga estava acompanhada de Robson. Ao acordar, disse que se surpreendeu com o jogador nu, em cima dela, e introduzindo o dedo em seu órgão genital. Pezinho estaria no quarto, apenas observando o que estava acontecendo.
A suposta vítima disse que empurrou Robson e procurou sua amiga no outro quarto do hotel. Negando que teria praticado violência sexual, ele teria dito “eu tenho filha mulher, eu não ia fazer isso com você”. No entanto ambas as mulheres foram embora do hotel em um carro de aplicativo.
A amiga de autora da denúncia também prestou depoimento. Ela disse que manteve uma relação consensual com o jogador e depois acordou sozinha no quarto, às 11h30. Ouvindo batidas na porta, ouviu a amiga dizendo que havia sido abusada, enquanto Robson negava a acusação. A denunciante ainda passou por uma perícia.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians completo contra o Mirassol
+ Próximo jogo
Notas de Robson e Corinthians
Tanto o jogador quanto o clube se manifestaram sobre o caso. Por meio da assessoria de imprensa, ele reforça que é inocente.
“É fantasiosa e sem sentido a história contada à Polícia envolvendo o jogador Robson Alves de Barros. O atleta não compreende as razões que motivaram a denunciante, mas já acionou seus advogados e está absolutamente seguro de que as investigações mostrarão que é inocente”.
O Corinthians, atual clube do zagueiro, emitiu uma nota oficial.
“O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento do boletim de ocorrência feito contra o atleta Robson Bambu. O Clube não comentará o tema até que todos os fatos sejam esclarecidos mediante apuração. O Corinthians reitera que não compactua com nenhum tipo de violência”.
Robson Bambu pertende ao Nice, da França, e está emprestado para o Corinthians até o final da temporada. Ele está treinando para melhorar a parte física depois de um tempo de inatividade por conta de uma cirurgia no ano passado, mas ainda não fez sua estreia. No entanto, caso a denúncia seja provada, existe a chance de o alvinegro não manter o jogador no elenco. Teremos de aguardar para ver como a situação se desdobra.