Contratado pelo Corinthians em 2021, Róger Guedes vem conseguindo corresponder em campo o que se esperava dele na época de sua chegada. Houve um período turbulento, entretanto parece ter ficado no passado.
O atacante estreou no dia 7 de setembro de 2021, na Neo Química Arena. O Timão enfrentou o Juventude na Neo Química Arena e saiu com o empate. O gol daquela partida foi em uma cobrança de falta cobrada pelo próprio jogador. Portanto, desde ali a torcida corinthiana passou a apostar nele.
Claro que nem tudo foi fácil, pois o jogador teve uma fase complicada quando precisou jogar em outra posição, além do período em que vinha recebendo críticas públicas de Vítor Pereira. Ao contrário do que se imaginava, o atacante trabalhou em silêncio, contornou a situação, herdou a camisa 10 e vem acumulando boas atuações ao lado de Yuri Alberto.
Autor do gol que deu a vitória sobre o Athletico/PR, Róger Guedes elogiou a torcida corinthiana enquanto falava à imprensa após o término do jogo no sábado passado.
“É especial. Como sempre falo, é um incentivo a mais jogar dentro de casa, aqui a torcida nos incentiva do primeiro minuto ao último”.
O gol do sábado passado colocou o jogador entre os 4 maiores goleadores do estádio até o momento. Ainda há uma distância razoável entre ele e os artilheiros, mas quem sabe isso não muda até o final do próximo ano?
Veja mais sobre o Timão:
+ Opinião: Vitor Pereira à 4 pontos de deixar de ser o Sylvinho português
+ Próximo jogo
Confira a lista dos maiores artilheiros da Neo Química Arena
Jô: 30 gols
Romero: 27 gols
Jadson: 24 gols
Róger Guedes e Paolo Guerrero: 15 gols
Rodriguinho: 14 gols.