Róger Guedes foi um dos jogadores mais pedidos pela torcida no jogo de volta contra o Flamengo, mas Vítor Pereira optou por iniciar a partida com uma equipe mais jovem para pressionar os adversários.
Questionado sobre a vontade de estar em campo, o atacante reconheceu que quem tem a palavra final é o técnico.
“O atleta quer jogar, mas isso a gente não tem que falar, ele é o treinador, sempre vai decidir a equipe. É o que a gente sempre conversa, a gente pode errar, como ele pode errar, faz parte do futebol. É ele que decide os 11 que começam o jogo”.
Sentimento após a eliminação
Ao ser questionado, o jogador mencionou a chateação por ficar de fora de um torneio tão importante, mas projetou os próximos duelos alvinegros. E ambos são muito importantes, pois podem ter um efeito muito grande no psicológico do elenco e na sequência da temporada.
“Sentimento de tristeza, né? A gente não quer sair de uma competição como a Libertadores. Sabíamos que seria difícil, perdemos o jogo de lá. Era um jogo difícil, com a qualidade que o Flamengo tem, mas temos de levantar a cabeça, temos um clássico pela frente e depois tentar reverter o resultado na Copa do Brasil”.
Veja mais sobre o Timão:
+ Willian fala pela primeira vez e deixará o Timão
+ Próximo jogo
Poucos gols na Libertadores
Róger Guedes é o artilheiro do clube na temporada, entretanto não conseguiu ajudar o time na competição continental. Em 10 jogos, o Corinthians fez apenas 5 gols, sendo que um foi contra.
“Agora não tem o que falar, é só lamentar. Se a gente tivesse feito um monte de gols e caído fora, não ia ter adiantado para nada. Essa eliminação deixa a gente chateado”.
O que nos resta é torcer para que Vítor Pereira consiga ajustar melhor o time, principalmente pelo fato de que os jogadores lesionados estão voltando. Encontrar um esquema para fazer o camisa 9 e Yuri Alberto jogarem juntos também seria interessante, pois aumentaria nosso poderio ofensivo nas partidas. Esse é um setor que precisa de bastante trabalho.