O Corinthians recebeu o Avaí na Neo Química Arena, na noite deste sábado (16). Vítor Pereira manteve o rodízio de jogadores, e aproveitou para promover a estreia de Rafael Ramos.
Primeiro tempo
O Timão começou pressionando bastante e não demorou até abrir o placar. Du Queiroz fez uma jogada em que foi entrando na área adversária. O volante demorou para soltar a bola, mas o zagueiro adversário acabou “corrigindo” isso: ao interceptar o lance, o defensor fez com que a bola caísse nos pés de Róger Guedes, que teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Coincidentemente o gol saiu aos 8 minutos, número que Rincón utilizava na equipe.
O mesmo Róger Guedes ampliou a vantagem aos 24 minutos, com sua jogada característica. O camisa 9 entrou pela esquerda, puxou para o meio e chutou no contrapé do goleiro. Maycon quase fez o terceiro gol alvinegro depois de receber uma bola do estreante Rafael Ramos, mas a bola passou um pouco ao lado da trave.
Veja mais notícias do Timão
+ Ações do Fiel Torcedor estão de volta
+ Próximo jogo
Segundo tempo
Na volta do intervalo, Vítor Pereira trocou Renato Augusto por Giuliano. O Corinthians seguiu pressionando, ainda que o Avaí tenha começado a ter algumas chances. Com 9 minutos, Róger Guedes fez um hat-trick. Lucas Piton cruzou da esquerda, Giuliano desviou e Róger fez seu terceiro gol na noite.
A partir daí o alvinegro fez uma partida meio morna e viu Cássio precisar trabalhar em pelo menos quatro lances, para poder garantir mais uma partida sem sofrer gols. Willian, Roni, Mantuan e Giovane entraram nos lugares de Júnior Moraes, Maycon, Adson e Róger Guedes, mas o placar não sofreu mais nenhuma alteração. O Timão faz um bom começo de Brasileirão e o time começa a mostrar um padrão de jogo.
Enquanto Roni não entrou bem, e novamente tomou um cartão amarelo, Rafael Ramos fez uma estreia bastante consistente. O lateral português mostrou que pode ser uma boa sombra para Fagner e que foi uma adição importante para a equipe.
O Corinthians volta a jogar às 21:30 da próxima quarta-feira (20)quando enfrenta a Portuguesa-RJ, no estádio do Café, em Londrina.