Autor de cinco gols e uma assistência nos 12 jogos dos quais participou, Róger Guedes foi o foco do sistema defensivo do Fortaleza. Afinal, das 26 faltas sofridas pelo Corinthians na vitória po 1 a 0 de ontem (06), 9 foram em cima do camisa 123 do Timão. Ou seja, 36% delas, mais de um terço.
Dessa forma, ao contrastar o número de faltas sofridas por Róger Guedes com o tempo de jogo, a cada 10,7 minutos o atacante do Corinthians sofria uma infração por parte dos atletas do Fortaleza. Comparando com os demais jogadores do Alvinegro, Guedes recebeu o tripo de faltas de Fagner e Giuliano, ambos sofreram três cada um.
Dentre os três adversários que encerram a partida amarelados, dois deles foram advertidos após cometerem falta em Róger Guedes: Robson, Felipe. Em contra partida, o atacante do Corinthians também acabou sendo advertido com um cartão amarelo em uma das duas faltas que cometeu durante o jogo.
Veja mais notícias do Timão:
+ A Fiel Torcida faz a diferença
+ Próximo jogo
Apesar de ter sido perseguido pelos jogadores do Fortaleza, ainda assim Róger Guedes fez um bom jogo. Ele acertou uma bola na trave após cobrança de falta, além de ter participado da triangulação na entrada da área que terminou com gol de Cantillo. Guedes deu um passe de letra pro meio-campista que saiu livre de frente pro goleiro, livre pra marcar.
Por fim, clique aqui e se inscreva no canal Identidade Corinthiana no YouTube.