Chegando ao Corinthians no segundo semestre do ano passado, Róger Guedes não demorou muito tempo até cair nas graças da torcida corinthiana. Muito esforçado e voluntarioso, o jogador passou a ajudar bastante o time. Entretanto isso mudou um pouco desde quando o atual camisa 9 passou a tentar jogar centralizado.
Para tentar ajudar o time, o atacante se disponibilizou a tentar jogar como se fosse um centroavante. Mesmo que já tenha dito várias vezes que prefere jogar de outra maneira. Com 3 gols em 11 partidas, mas com muitas atuações instáveis, ele precisa de companhia no setor ofensivo. Após o Derby, chegou a falar sobre isso.
“Lógico que ele (Júnior Moraes) vai nos ajudar, ele é muito mais um centroavante do que eu. É uma posição que gosto de jogar, pelo contrário do que muitos falam, mas eu me sinto mais à vontade na ponta ou como segundo atacante”.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians conhece adversário das Quartas
+ Próximo jogo
Potencial melhora no ataque
Apesar da companhia de Willian e Gustavo Mosquito quando joga mais perto da área, Junior Moraes pode ser a peça que falta para que o clube finalize melhor quando a bola chega perto do gol adversário.
Com a atual qualidade do elenco, a bola tem menos dificuldade para chegar no campo ofensivo. No entanto ainda há uma dificuldade para que o Timão realize mais chutes a gol.
Naturalizado ucraniano e o maior artilheiro estrangeiro do Shakhtar Donetsk com 62 gols, o atleta já aparece inscrito no BID e deverá estar disponível já no mata-mata do Paulistão 2022. Se tudo funcionar como o esperado, a presença de um centroavante pode ajudar a melhorar o desempenho de Róger Guedes, consequentemente contribuindo mais para o time como um todo.