Uma das maiores contratações do futebol brasileiro e destaque nesse segundo turno de Campeonato, Roger Guedes tem um aproveitamento interessante quando se trata de Neo Química Arena. Jogando quase todos os minutos após a chegada, atacante não tem o mesmo aproveitamento fora de casa e quer marcar o primeiro.
A princípio, o atacante chegou com status de estrela no Corinthians e logo justificaria toda essa fama. Após a estreia diante do Juventude, atleta participou de 16 partidas pelo clube. É importante lembrar que ele foi substituído apenas em três ocasiões e tem uma média de 93 minutos jogados por partida.
Veja também:
+ Relacionados e provável escalação contra o Ceará
+ No Castelão, o Corinthians leva vantagem
Era pouco provável que existisse algum otimismo para que Róger Guedes atuasse tanto tempo após quase oito meses sem entrar em campo. Contudo, a preparação do atleta está respaldada em profissionais que auxiliam nesse bom desempenho físico e técnico e isso contribui para tamanho desempenho em campo.
Sobre o desempenho de Roger Guedes, o preparador físico Flávio Oliveira falou ao Globo Esporte:
“Periodicamente, a gente tem o controle de carga, do que faz esse cara, interna e externa, fisiologia, nutrição, para saber até quando podem ir ou não. O Róger vem numa sequência boa. É menino, tem uma sequência genética boa, é um cavalo. Joga em várias posições, tem dinâmica, intensidade, sabe fazer gol“
O trunfo do atacante é a disposição física e a qualidade técnica. Ele e a torcida esperam que logo logo ele esteja marcando fora de casa, o que ainda falta para o atleta. Assim, todos os seis gols foram marcados na Neo Química Arena, sendo contra Juventude, Cuiabá, Palmeiras (2x), Chapecoense e Bahia.
Por fim, o retrospecto ruim como visitante nesse returno não é apenas do atacante. Equipe toda vem tendo aproveitamento abaixo do esperado, sendo que o Corinthians saltou de um dos melhores visitantes para um dos piores nesse segundo turno. A Fiel Espera ver Róger Guedes enfim deslanchando também como visitante.