Um dos principais atletas do Corinthians nas mãos de Mano Menezes, Ángel Romero marcou um dos gols da vitória do Timão pra cima do Coritiba, por 2 a 0, no Couto Pereira.
Decisivo em mais um duelo, o paraguaio passou pela zona mista do estádio, onde comentou sobre uma importante marca alcançada com o manto alvinegro.
Romero alcança grande marca e se declara ao Corinthians
Após mais uma vitória do Timão fora de casa no Brasileirão, o atacante Romero foi um dos responsáveis a falar com a imprensa no pós jogo.
Com o tento marcado contra a equipe curitibana, Ángel chegou à marca de 46 gols com a camisa do Timão, igualando nada mais, nada menos, que Carlos Tévez.
“Bom, fico feliz, né, eu sabia que estava a um gol do Tévez e fico feliz por alcançar essa marca, é importante pra mim. Faz muito tempo que estou aqui no Corinthians, fiquei cinco anos na primeira passagem e voltei, mais um ano agora e feliz, feliz em poder fazer história por essa instituição que me deu tudo, sempre falo isso, o Corinthians me deu tudo. Minha família está muito feliz em São Paulo. O Brasil me escolheu e o Corinthians me ajudou bastante. Sabemos que o ano foi difícil para o Corinthians, mas tentaremos descansar e pensar no próximo”, iniciou o camisa 11 em relação à marca alcançada.
Perguntado sobre metas individuais para 2024, o atleta reiterou sua vontade em ser campeão novamente pelo clube, deixando questões coletivas em primeiro plano.
“Acabei de falar aqui, eu prefiro ser campeão. Deixaria todos esses gols para ser campeão. Em 2017 fiz só três gols no ano e fomos campeões duas vezes. Prefiro, sinceramente, fazer menos gols e ser campeão, porque futebol é coletivo, sempre falo isso. Vamos tentar ganhar alguma coisa, temos vários campeonatos ano que vem, Sul-Americana, Copa do Brasil, Paulistão, o Brasileiro mesmo. Vamos tentar alcançar esse objetivo de conquistar um campeonato”, encerrou o ponta corinthiano.
Com o tento marcado contra o Coritiba, Ángel Romero chegou ao oitavo gol em 2023, sendo, de forma isolada, artilheiro da nova Era Mano Menezes.
Posição confirmada
Brigando na parte de baixo da tabela da competição, o Corinthians terminou o Campeonato Brasileiro na 13° posição, com 50 pontos conquistados. Com isso, o Timão ficou na primeira parte da classificação em apenas uma oportunidade, no caso, na primeira rodada, após a vitória contra o Cruzeiro, em Itaquera, por 2 a 1.