Autor de 2 gols na vitória sobre o Atlético/GO no último sábado (21), Ángel Romero fez um desabafo após o apito final.
O atacante disse estar acostumado com a falta de confiança em seu trabalho.
Fora do time ideal?
Acumulando 7 anos de Corinthians até o momento, Romero comentou a desconfiança que enfrenta desde sempre.
“Já acostumei, faz 7 anos. Ninguém escala o Romero no seu “time ideal”. Nem vocês (jornalistas). Estou acostumado a ninguém confiar. Minha trajetória dentro do clube foi assim, quase ninguém confiando. E estou aqui ajudando o time, fazendo gols importantes”.
“Sempre quero que o Corinthians vença e saia dessa situação, independentemente de quem jogue. Seja Memphis, o Yuri, Garro, Romero, qualquer um… O mais importante é o Corinthians, sempre levei isso na minha trajetória. Nunca reclamei de ficar no banco, jogar cinco ou 90 minutos. Minha trajetória no Corinthians sempre foi assim e vai continuar” – continuou.
O paraguaio também comentou sobre os reforços que chegaram na janela do meio do ano.
“O Corinthians foi bem forte nas contratações, trouxe jogadores importantes, de seleção. O Martínez, Carrillo, Memphis. Jogadores que vão ajudar bastante. Fico feliz que posso ajudar. Ninguém confia, mas estou sempre aqui ajudando. Vou continuar trabalhando para que isso aconteça. Independentemente de quem joga, o mais importante é que o Corinthians vença”.
Romero terá seu contrato renovado?
Com um contrato de 2 anos, a informação inicial era de que o atleta tem uma cláusula que estipula algumas metas para que tenha seu vínculo automaticamente renovado. Isso poderia acontecer caso ele atue 45 minutos, ou mais, em pelo menos 60% dos jogos da equipe no ano, ou então que o alvinegro conquiste algum título – exceto Paulistão.
Entretanto, quando perguntado sobre a renovação na zona mista, o paraguaio falou que ainda não sentou para discutir uma extensão do vínculo. Ele reforçou que o primeiro objetivo é tirar o Corinthians do Z4 do Brasileirão e, depois disso tentar conquistar pelo menos um título.
Em longo prazo, Ángel Romero deseja disputar a Copa do Mundo de 2026 representando o seu país.
Com 45 jogos na temporada, o camisa 11 acumula 15 gols (2 a menos que o artilheiro de 2024, Yuri Alberto).