Em todos os dias que tem jogo do Corinthians, tem pré e pós-jogo no canal da Identidade Corinthiana no Youtube. Dessa vez, enquanto a equipe conversava com Léo Rizzo e agradecia o autógrafo de Ronaldo Giovanelli que veio junto com a pizza, o ídolo do Timão apareceu a bateu um breve papo com Lud e Manfio (confira o vídeo no final da matéria).
Henrique Manfio começou a agradecer o ex-goleiro por tudo que ele fez pelo clube, no entanto Ronaldo o interrompeu e, de maneira irônica, falou que para muitos tudo isso que ele fez “não adianta porque ele aprovou as contas, porque ele roubou o Corinthians”. E ainda completou dizendo que “os caras estão viajando”.
O apresentador da IDC concluiu seu agradecimento: “eu te disse, como disse a outros jogadores de 90. E sempre que eu tenho a oportunidade, Ronaldo, eu digo, eu perdi meu pai em 94 mas, em 90, o abraço mais fervoroso, mais emocionado, mais caloroso e mais corinthiano da minha vida, eu recebi do meu pai quando vocês conquistaram o título Brasileiro de 1990. Eu não posso, e nunca poderei de forma alguma, te agradar da mesma maneira que você me agradou naquele dia, e naquele campeonato todo”.
O ex-goleiro agradeceu falando que “o que vale é isso, nós somos corinthianos de nascença”. No calor do momento, criticou a busca por contas, falando que ele deve, que o Corinthians deve. “Eu tenho dinheiro, irmão, eu vou pagar. O Corinthians deve e vai pagar. Agora, se roubaram o Corinthians, eu sou o primeiro a pedir algema para o cara. Essa é a nossa diferença. Identidade corinthiana é isso”. “Se você roubou, nós vamos mandar prender. Ninguém vai roubar o Corinthians, nós não vamos deixar. E vocês bateram nessa linha: roubou, tem que ser preso. Agora você tem que provar” – completou.
Ronaldo ainda aproveitou o espaço para cutucar o, também ídolo, Neto: “eu não quero cargo, hein. Não quero ser presidente, não quero ser diretor”. O ex-camisa 10 do Timão constantemente fala de maneira bem aberta sobre o seu desejo de ser presidente do Corinthians.
Antes de se despedir, o agora comentarista esportivo disse que falaria sobre a IDC durante o programa Jogo Aberto e quase levou nossa equipe à loucura. Manfio ainda o convidou para conhecer a casa da Identidade Corinthiana e ouviu um “eu faço questão de ir aí”.
Ronaldo, aguardamos a sua visita!
Leia também: “Luan de São Jorge”! Corinthians faz trocadilho com canção de Caetano Veloso e relembra #LuanDay