Afastado dos treinos há mais de 40 dias, Roni participou da atividade com o restante da equipe nesta terça-feira (26).
O volante se lesionou no dia 12 de setembro, quando o Corinthians enfrentou o Atlético-GO. Na ocasião ele deixou o campo chorando e foi substituído por Vitinho.
Mesmo que tenha treinado com o elenco, o processo de transição ainda segue e o camisa 29 ainda é dúvida para o jogo contra a Chapecoense. Assim, ele realizará alguns trabalhos separadamente por mais um tempo, até que o departamento médico o libere completamente.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians treina de olho na Chapecoense
+ Próximo jogo
Dependendo de como o atleta evoluir nos próximos dias, ele poderá ser relacionado por Sylvinho para a próxima partida. Ainda há mais cinco dias para mostrar condições de jogo.
Quando apareceu o volante teve algumas boas performances, caindo nas graças da torcida. Com o passar do tempo chegou a fazer algumas partidas meio inconsistentes, o que o fez receber diversas críticas. No entanto, mesmo com alguns altos e baixos, cavou seu lugar no time e foi decisivo em algumas partidas.
Por fim, com 22 anos, Roni disputou 18 jogos no Campeonato Brasileiro 2021, marcando 3 gols e dando 1 assistência. Antes da lesão, o garoto da base vinha jogando com certa frequência, porém viu Renato Augusto, Cantillo, e talvez Du Queiroz, passarem sua frente nesse tempo em que fico afastado.