O zagueiro Carlão foi uma das novidades do time sub-20 do Corinthians, que se reapresentou para treinar nesta semana. O jogador chegou de empréstimo do Náutico, até maio de 2022.
Uma das cláusulas do empréstimo é a compra com valor fixado ao fim do contrato do atleta. O valor não foi revelado e corresponde à 60% do passe do jogador. O clube de Pernambuco também não desistiu da ideia de pedir alguns jogadores para disputa da série-B em troca ao Corinthians. Para a liberação, o defensor renovou contrato com o Náutico até o fim de 2023. Ele falou sobre a expectativa de jogar no Timão:
“Espero que seja um ano de bastante conquista, glorioso, principalmente na equipe sub-20. Chego para agregar ao grupo, agradeço a confiança do treinador e da diretoria. Vou buscar evoluir junto aos meus companheiros. O meu desejo é subir para o profissional e vou trabalhar forte para alcançar isso. É uma alegria muito grande vestir essa camisa.”
– disse o jogador.
O zagueiro chegou aos 10 anos no Náutico, após atuações nas escolinhas de futebol do clube. Ele fez toda sua base no time pernambucano. Em 2019, aos 17 anos ele foi cedido por empréstimo ao Fluminense, mas não permaneceu por questões familiares. Ele fez seu primeiro jogo como profissional na temporada passada, disputou um jogo da Copa do Nordeste, três do pernambucano, e seis da série-B do Brasileirão.
LEIA TAMBÉM: Gaviões da Fiel protesta no CT do Corinthians