O Santos pode se complicar (e muito) por conta da invasão de seus torcedores ao gramado da Vila Belmiro e tentativa de agressão ao goleiro Cássio.
Nesse sentido, o STJD oferecerá denúncia contra o clube com base na súmula do árbitro Jean Pierre Gonçalves e a punição não deve ser pequena.
Já no final da partida, antes de uma cobrança de falta a favor do Santos, sinalizadores foram atirados na direção de Cássio.
Em seguida, puderam ser ouvidos estrondos e bombas explodindo, também dentro de campo, vindas da torcida organizada do Santos.
Segundo o Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, parágrafos I e II, o Santos pode responder por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir”.
- Desordens em sua praça de desporto;
- Invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo.
Além disso, existe a previsão de multa de até R$ 100 mil e em casos graves, perda do mando de campo (um a dez jogos).
Santos pode cumprir pena no BR-22
Em meio à confusão, jogadores do Santos tentaram intervir, como por exemplo, o atacante Marcos Leonardo, que ao perceber um agressor vindo em direção à Cássio, tentou impedir o ato.
Outros jogadores do time da Vila Belmiro também lamentaram a situação, como o goleiro João Paulo, dando a entender que a situação do Peixe pode se complicar bastante daqui por diante.
Por fim, apesar da derrota, o Corinthians segue na Copa do Brasil e agora aguarda sorteio para conhecer o seu próximo adversário na competição.
O Santos, eliminado da Copa do Brasil e Copa Sul-americana, segue no Brasileirão, tentando a recuperação.
Vale lembrar que, mesmo a confusão acontecendo em jogo da Copa do Brasil, a possível punição se estende ao Brasileirão, por serem competições organizadas pela mesma entidade, no caso, a CBF.
Veja mais notícias do Timão
+ Raul precisa ter mais calma!
+ Próximo jogo