Campeão paulista no início do ano e posteriormente brasileiro, o Corinthians do início de 2017 era tido como quarta força de São Paulo.
Assim como o time daquele ano, o elenco de 2021 começa a temporada desacreditado. Hoje o Corinthians possui a melhor campanha do Paulistão com 11 pontos; 71% de aproveitamento em 7 jogos, o quinto melhor entre os clubes da série A; e está classificado para terceira fase da Copa do Brasil. Mas, apesar dos bons números, a qualidade do futebol apresentado segue questionada.
Pedrinho acredita que a equipe tem potencial para subir de rendimento, no entanto, em sua opinião, é preciso que Mancini ajuste o setor ofensivo. De acordo com o ex-jogador, o alvinegro do Parque São Jorge não amedronta as defesas adversárias.
Quanto à 2017, Luís Roberto ressaltou a importância do trabalho de Fábio Carille na conquista do último título do Brasileirão. Além de o potencial individual dos jogadores, coletivamente falando, aquele time era muito forte, foram 34 jogos invictos.
Os comentaristas ressaltaram também o fato de que nos últimos anos o futebol brasileiro subiu de nível. Os adversários estão mais bem preparados, e sendo assim, o Timão precisa evoluir para continuar a conquistar títulos.
Leia também: Sem saber quando jogará novamente, Corinthians volta aos treinos nesta segunda