Aviso de Cookies

Sem a Fiel na Neo Química Arena, Corinthians tem aproveitamento de 50%

Henrique Manfio

A Fiel faz muita falta! Desde que houve a proibição de público nos estádios, o aproveitamento do Corinthians na Neo Química Arena caiu de 66,6% para 50%.

idcsccp identidade corinthiana corinthians neo quimica arena
Foto: Reprodução Instagram @neoquimicaarena

Apesar de já estar classificado para o mata-mata do Campeonato Paulista deste ano, o Corinthians terá que melhorar seu desempenho jogando em casa, caso queira vencer a competição. Afinal, o Timão somou apenas nove pontos dos 18 disputados em solo corinthiano, foram duas vitórias, três empates e uma derrota. Ou seja, apenas 50% de aproveitamento jogando em casa.

Somado a isso, o Corinthians tem também dificuldade em sair na frente no placar quando manda os jogos. Das seis partidas disputadas na Neo Química Arena, somente na vitória por 2 a 0 sobre o Ituano o Corinthians marcou primeiro. Assim como foi a única partida em que a defesa corinthiana não foi vazada jogando em Itaquera. Ao todo são nove gols marcados e oito sofridos.

Contudo, a queda de desempenho do Corinthians jogando em casa não data de agora. Em 2019, o Timão já havia registrado sua pior marcar desde a abertura da Arena em 2014 contando com 61% de rendimento. Em contra partida com o ano de 2015, quando o Timão alcançou seu melhor momento jogando na Casa do Povo, com 80% de aproveitamento.

Porém, com a pandemia de Covid-19 e a ausência da Fiel na arquibancada, notamos que esse percentual reduziu ainda mais. Haja vista os 66,6% de aproveitamento que a equipe teve nos cinco primeiros jogos da temporada 2020, enquanto contava ainda com a presença da torcida. Com as restrições de público, esse número reduziu para 54%.

https://identidadecorinthiana.com/jogos/proximo-jogo-corinthians-novorizontino-paulistao-2021/
Leia também: 19 anos atrás Corinthians dava primeiro passo rumo ao bicampeonato da Copa do Brasil

Deixe um comentário