Sem compromisso, o Corinthians recebeu o Huancayo-PER na Neo Química Arena, na noite desta quinta (20). A partida foi válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Comandado por Flávio Lázaro, o Timão veio bem diferente das últimas rodadas, inclusive dando chance até para o Ángelo Araos (que fez uma boa partida). Gustavo Mosquito fez o primeiro gol em um escanteio e, depois de algumas tentativas, Mateus Vital foi às redes pela primeira vez após se recuperar da artroscopia. Luan e Gabriel tiveram chances de ampliar, mas o primeiro tempo terminou apenas 2×0.
A volta do intervalo foi ainda mais agitada: o time peruano teve um atleta expulso e, poucos minutos depois, Gil fez 3×0. Novamente o gol saiu após uma cobrança de escanteio. Oferecendo pouca resistência, o Corinthians estava toda hora no campo ofensivo, finalizando. Gustavo Mosquito fez o seu segundo na partida ao finalizar uma bola escorada por Jô.
Luan, que acertou a trave por duas vezes, acertou o gol já na reta final do jogo. O camisa 7 deu um belo chute após uma boa jogada de Adson. Sem dificuldades, o Timão acabou vencendo por 5×0.
O Corinthians entra em campo às 21h30 da próxima quarta (26), quando enfrenta o River Plate Asunción pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Ainda que vença a próxima partida, o alvinegro não tem mais chances matemáticas de classificação.
Leia também: Técnico interino no jogo desta noite Lázaro agradece oportunidade no Corinthians