O Corinthians recebeu o Palmeiras, na Neo Química Arena, em partida válida pela semifinal do Paulistão 2021. Sem Fagner, Mandaca foi colocado na ala direita.
O confronto começou com poucas chances para ambos os lados. Porém, numa falha coletiva da defesa, Vitor Luís abriu o placar no Derby. Piton não conseguiu tirar a bola de Veiga, Raul falhou ao não isolar e Mandaca não marcou o lateral palmeirense. Daí para frente, o Corinthians chegou ainda menos. O Palmeiras ainda teve outras duas oportunidades, uma foi na trave e outra foi marcado o impedimento.
No segundo tempo, Mancini colocou Vital e Mosquito nos lugares de Mandaca e Cauê, que realmente sentiram o jogo. O problema é que Luan foi colocado para jogar mais para trás e imediatamente caiu de produção, atrapalhando ainda mais o time. Sem ameaçar o gol adversário, o Corinthians viu o rival fazer o segundo gol e praticamente sacramentar a classificação.
Nos minutos finais houve um pênalti em Mosquito. Luan, que foi criticado por não bater o pênalti no ano passado, pegou a bola. O camisa 7 pegou a bola e mandou no travessão. Provavelmente será alvo de críticas por ter perdido a cobrança, mas serão críticas sem merecimento. Como na maioria das partidas da temporada atual, o time foi mal como um todo e não tem organização ofensiva quase nenhuma.
Eliminado do Paulista eliminado da Sul-Americana, o Corinthians recebe o Huancayo-PER na próxima quinta-feira, apenas parar cumprir tabela.
Leia também: Futsal: Corinthians estreia contra o Peñarol neste domingo