A janela de transferências fechou no Brasil e o técnico Vitor Pereira ficou sem reposição para a saída de Willian, que voltará à Inglaterra.
Nenhum nome citado recentemente acabou fechando, já que as condições eram difíceis.
Michael, do Al-Hilal/ARA e Bernard, do Sharjah/EAU não se mostraram negócios viáveis e o técnico Vitor Pereira terá que trabalhar com quem já está no elenco.
A situação só pode mudar caso apareça alguma oportunidade de mercado, ou seja, algum jogador livre, que o Corinthians tenha que negociar direto com o atleta e seu staff.
A exemplo do que aconteceu com a maioria dos reforços contratados pelo clube nos últimos tempos.
Assim, as opções de Vitor Pereira hoje são Róger Guedes, artilheiro da equipe no ano, Adson, canhoto que também pode jogar como meia e Gustavo Silva, que atua prioritariamente pelo lado direito do campo.
Caso opte por usar a base, Vitor Pereira ainda tem Wesley, jovem de 17 anos, mas que está lesionado neste momento.
Correm por fora: Vitor Pereira observa “emprestados”
Correndo por fora aparecem Ramiro, que retornou de empréstimo do futebol árabe e já foi à campo contra o Avaí e Matheus Vital, que não enche os olhos do treinador e hoje está fora dos planos do Timão.
Leo Natel, também treinando com o grupo, também não deve ser utilizado e pode seguir para outra equipe no Brasil.
Por fim, Vitor Pereira já iniciou a preparação para a partida decisiva diante do Atlético/GO, na próxima quarta-feira (17), às 21:30hs.
A partida será na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da Copa do Brasil.
O Corinthians precisa vencer o Dragão por dois gols de diferença para forçar a decisão por pênaltis, ou três ou mais gols para avançar direto às semifinais.
Veja mais sobre o Timão:
+ Brasileirão: Corinthians perde apenas uma posição
+ Próximo jogo