Após pior sequência de jogos já vivida como mandante na Neo Química Arena, o Corinthians tem oportunidade de “tirar a zica” contra o Sport. Afinal, de acordo com o retrospecto entre as equipe em Itaquera, o Timão venceu todas as seis partidas. Sendo assim, acumula um aproveitamento de 100% contra o próximo adversário.
Corinthians e Sport Recife se enfrentam na quinta-feira (24), às 19h, na Casa do Povo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando da vitória, o Corinthians apoia sua confiança para o próximo embate no histórico positivo contra o time recifense.
Considerando apenas os embates realizados na Neo Química Arena, ao todo foram seis jogos e seis vitórias do Alvinegro, tendo sofrido apenas cinco gols, contra 15 marcados.
Veja mais notícias do Timão:
+ Reforço no Corinthians Feminino
Na Neo Química Arena
O primeiro confronto no local foi em 2014 pelo Campeonato Brasileiro. Naquela oportunidade o Corinthians venceu por 3 a 0, com gols de Luciano, atualmente no time da Vila Sônia; Paolo Guerrero, agora no Internacional e Anderson Martins.
No ano seguinte a partida entre as equipes pelo Brasileirão de 2015 terminou com o placar mais apertado, 4 a 3 pro Timão. Foram dois gols de Luciano; um de Jadson; e um gol contra. Posteriormente, no campeonato nacional de 2016, mais um vitória tranquila para o Corinthians pelo placar de 3 a 0. Gols de Vilson, Rodriguinho e Léo Príncipe.
Na sequencia, no Brasileiro de 2017, o Corinthians venceu por 3 a 1, em partida que ficou marcada pelo balaço de Rodriguinho, de fora da área, nos primeiros segundos da segunda etapa, que acertou o fundo da rede e abriu o placar pro Timão. Logo depois, Pedro Henrique e Guilherme Arana também marcaram.
Já em 2018, Jadson e Danilo Avelar marcaram para a vitória de 2 a 1. Contudo, como o Sport caiu para a segunda divisão no final da temporada daquele ano, as equipes só voltaram a se enfrentar em 2020, quando o time de Recife retornou a Série A. Porém, nada mudou, novamente vitória do Corinthians por 3 a 0, com gol de Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Jô.
Assim como acontece em Itaquera, se estendermos a análise para todos os confrontos já disputados entre as equipes, o Corinthians continua na frente. Em suma, o Timão acumula 16 reveses, 10 empates e 18 vitórias contra o Sport, com 55 gols sofridos e 63 tentos anotados a favor do Corinthians.