A tão criticada base corinthiana esteve perto de perder um importante atleta do sub-17 nessas últimas semanas. Entretanto tudo indica que o caso terá um final feliz para o Timão.
Nesta última semana, a diretoria conseguiu alguns avanços na negociação para acertar a permanência de Kayke no terrão. O contrato do atleta ainda era amador, o que quase o fez se transferir para o Athletico/PR, mas a situação parece ter sofrido uma reviravolta.
Sem treinar nos últimos dias, sua saída era dada como certa e apenas detalhes separavam o atacante e o clube paranaense.
Veja mais notícias do timão:
+ Escalação: confira quem deve jogar domingo
+ Próximo jogo
Havendo um acordo entre o jogador e o Corinthians, ele deverá ser reintegrado à base e começará a treinar junto com os demais companheiros. Ele completará 18 anos agora em abril, portanto passará do sub-17 para o sub-20, e será um novo comandado pelo ex-meia Danilo.
Danilo foi chamado para assumir a questionada categoria sub-23 do clube. No entanto, como ela foi finalizada e o treinador do sub-20 foi dispensado recentemente, o ex-jogador assumirá essa responsabilidade agora em 2022. Fica a nossa torcida para que o antigo camisa 20 consiga fazer um bom trabalho ao comandar os garotos, pois há alguns nomes promissores no grupo atual.
Kayke na temporada passada
Na temporada 2021, Kayke disputou 20 partidas e marcou 13 gols. Por ser uma posição cada vez mais difícil de encontrar bons jogadores, o alvinegro preca cuidar muito bem das promessas que sugem nessa função. Atualmente a base conta com nomes como Felipe Augusto e Rodrigo Varanda, mas um não tem conseguido emplacar uma boa sequência, enquanto o outro acumula uma série de problemas extracampo.