Depois de uma boa recuperação do time sub-20 sob o comando de Diogo Siston, o Corinthians ganhou alguns reforços de dentro do próprio clube, e agora vê mais um outro chegar.
O atacante foi contratado da maneira que o Corinthians tem feito nos últimos meses: sem custos. Apesar disso a aquisição não foi nada fácil pois havia uma disputa com o Red Bull Bragantino.
De acordo com o Meu Timão, a proposta do time do interior era maior mas Luan Lino optou por fechar com o alvinegro. O empresário responsável pela negociação foi Rafael Brandino, que também é o responsável pelas carreiras de Giovane (também da base) e o lateral esquerdo Carlos Auguso (vendido ao Monza-ITA).
Veja também:
+Danilo Avelar: última parcela não foi paga à Torino
+ Próximo jogo
A nova aquisição do clube não custou nada aos cofres, por ele estar livre no mercado, e há uma expectativa de que ele desponte como vem fazendo Giovane, outra joia do elenco sub-20. Seus direitos econômicos pertencem 100% ao Corinthians e seu vínculo vai até novembro de 2023.
Luan Lino tem 18 anos e passou por times como Grêmio, ARUC e Real Brasilia, até despertar o interesse de Corinthians e Red Bull Bragantino. Apesar de ser considerado uma promessa, ele não deverá atuar na Copa São Paulo de 2022.
Para a posição, Corinthians atualmente também tem Cauê, que chegou a jogar no elenco profissional mas foi chamado para reforçar o sub-20.