Jogando na Fazendinha, o Corinthians recebeu a Ferroviária pelo Paulistão sub-20, na noite desta última quinta (13).
Com uma vantagem de 3×0 no primeiro jogo, o trabalho do Timãozinho era só não vacilar e, se possível fazer mais gols. E foi exatamente isso que aconteceu. Pedrinho, uma das jovens promessas da base corinthiana também esteve em campo, mas não conseguiu ir às redes.
Como foi o jogo
Precisando reverter um placar difícil, a Ferroviária tentou vir para cima mas não conseguiu furar o bloqueio alvinegro. Das duas melhores chances dos visitantes, em uma o ataque parou nas mãos do goleiro Kauê, e na segunda a bola foi desviada. No entanto Breno Bidon sofreu um pênalti aos 12 minutos. Matheus Araújo, que já chegou a atuar sob o comando de Vítor Pereira, fez a cobrança e abriu o placar.
O segundo tempo foi razoavelmente equilibrado, mas quem balançou as redes novamente foi a equipe do treinador Danilo. Aos 26 minutos, Mindinho (não aquele do seriado Game of Thrones), fez uma bela jogada individual e churou sem chance para o goleiro Benassi. Com um placar agregado de 5×0, a Ferroviária até tentou diminuir o prejuízo, mas o Timãozinho conseguiu passar sem tomar gols.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians se prepara para enfrentar o Goiás
+ Próximo jogo
O adversário do alvinegro na semiginal do estadual será o São Paulo, enquanto Santos e Portuguesa se enfrentarão do outro lado da chave.
Apesar de saberem quem enfrentarão, as equipes ainda não sabem quando os embates acontecerão pois a Federação ainda não definiu datas e horários. O Corinthians está em busca do seu décimo troféu do Paulistão sub-20, e parece estar no caminho certo para alcançá-lo.