A estreia do Corinthians no Brasileirão sub-20 teve um reforço de peso nas arquibancadas do Parque São Jorge. Depois de retornar a São Paulo e treinar com a equipe profissional, Vítor Pereira decidiu assistir o jogo da molecada.
No entanto a torcida do treinador não foi o suficiente para inspirar o Timãozinho a buscar a vitória na partida inaugural do campeonato nacional. Enfrantando o Athletico/PR, a equipe da casa acabou derrotada por 1×0.
Um fato que acabou dificultando a vida do técnico Danilo é que alguns jogadores importantes foram reforçar a equipe de cima. Utilizados com muita frequência, Matheus Araújo, Wesley e Felipe Augusto foram convocados por Vítor Pereira. Felipe Augusto, inclusive, chegou a atuar por alguns minutos na partida contra o Atlético/GO.
Outros dois jogadores foram desfalque pois foram convocados para a Seleção Brasileira sub-20: o goleiro Kauê e o zagueiro Robert Renan. O defensor é presença constante nos treinos da equipe de cima, e já chegou a fazer sua estreia como jogador profissional.
Veja mais notícias do Timão
+ Willian e Fagner treinam normalmente
+ Próximo jogo
No primeiro tempo o Timãozinho chegou a criar algumas boas oportunidades, mas não conseguiu abrir o placar. No entanto o time da casa cabou conhecendo o revés na segunda etapa. Quando o treinador Danilo tirou Guilherme Biro e Giovane, o alvinegro perdeu espaço no campo ofensivo e viu o Athletico/PR fazer o gol da vitória já nos minutos finais da partida. Aos 41 minutos, Emersonn fez o único gol do confronto.
A próxima partida do Corinthians pelo Brasileirão sub-20 será apenas no dia 21 de junho, quando enfrenta o Internacional.