Com o final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes e a precoce eliminação, o sub-23 do Corinthians não tem mais partidas oficiais no ano de 2021. Contestada por parte da torcida, a categoria ficou nas mãos do ídolo Danilo e segue sem rumo definido daqui em diante.
Criado em 2019, a categoria conta com um futuro duvidoso no Parque São Jorge. Com um custo em torno de 5 milhões de reais por ano, muitos veem a categoria como prejuízo e sem nenhum retorno técnico. De fato, poucos atletas que passaram por lá tiveram sequência no profissional.
Apenas Roni e Du queiroz estiveram no sub-23 e ficaram por pouco tempo. Outros tiveram momentos esporádicos, como é o caso do zagueiro Leo Santos. Fato é que a categoria precisa ser uma ponte entre o sub-20 e o profissional e a torcida cobra que essa função seja exercida.
Alguns fatores podem contribuir para essa dúvida sobre manter o Aspirantes. Calendário com poucos jogos, economia, pouca utilização de atletas o profissional assim por diante. Sem a Copa Paulista que o clube optou pornão disputar, a categoria fica apenas com o Brasileiro.
Além disso, muitos atletas possuem vínculo até o fim desse ano. São eles:
Por fim, a categoria Sub-23 do Corinthians pode não voltar no ano que vem. Assim, o treinador e ídolo Danilo deve ser realocado como auxiliar. Assim, o trabalho de desenvolvimento do treinador continuará em outra categoria no clube.
Veja também:
+ Roberto de Andrade fala sobre renovações de Du e GP
+ Base evolui com a chegada de reforços