Aviso de Cookies

Superação e amadurecimento: Bahia vira liderança no Corinthians antes da Copinha

Matheus Pogiolli

superacao-e-amadurecimento-bahia-vira-lideranca-no-corinthians-antes-da-copinha

Um dos, senão o grande destaque do Sub-17 do Corinthians em 2023, o jovem Luiz Gustavo, mais conhecido como Bahia, estará presente na próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior, demonstrando superação após momento complicado.

O garoto foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-17 para o Mundial da categoria, mas foi cortado por conta de uma lesão.

Superação e amadurecimento: Bahia vira liderança no Corinthians antes da Copinha

Com apenas 17 anos e muita personalidade, Bahia foi capitão de Corinthians e Seleção Brasileira na categoria Sub-17, sendo um dos principais atletas de clube e seleção.

Em novembro de 2023, o volante sofreu um dos principais baques de sua pequena carreira. Por conta de uma lesão no reto femoral, Bahia, figurinha carimbada na seleção, foi cortado dos selecionados para a Copa do Mundo Sub-17, fazendo com que o mesmo se recuperasse enquanto seus companheiros representavam o Brasil na competição.

Em entrevista, o camisa 5 comentou sobre o momento complicado.

“Foi o maior baque da vida. Trabalhei muito, vinha com a primeira geração do torneio. Vinha sendo jogador bastante querido, estava no meu melhor momento. Fiquei bem chateado. Trabalhei a vida inteira por esse momento, foi um aperto no coração. Levei uma paulistinha, vi que estava doendo, mas era o calor do jogo. Quando dominei a bola, fiz lançamento e escutei barulho. Caí e saí do treino. Foi grau 3 a lesão. Voltei para o Brasil. O (Phelipe) Leal (técnico) disse que foi uma dor me perder.”

Expectativa na Copinha

Um dos líderes e referência de sua categoria no Brasil, Bahia fará sua estreia na Copinha. Essa será a primeira vez que o atleta atua na competição, gerando expectativa de ser um dos melhores da copa, além de subir para os profissionais com Mano Menezes.

“Eu pretendo ir para o profissional, ser reconhecido pela Fiel e, com fé em Deus, jogar fora do Brasil e ser reconhecido mundialmente por ser competitivo, ganhador, que não se envolve com polêmica”, disse o jovem.