O superintendente de marketing do Corinthians, José Colagrossi Neto, confirmou que fará uma reunião com líderes da Gaviões da Fiel para tentar viabilizar a vaquinha virtual para ajudar o clube no pagamento de suas dívidas.
Essa ideia vem desde o ano passado, mesmo antes da eleição. A torcida já vinha se mexendo para desenvolver a sugestão a fim de arrecadar fundos para ajudar no financiamento da Neo Química Arena.
A princípio visto sem muita confiança, o projeto da vaquinha despertou mais interesse da diretoria ao ver a mobilização dos torcedores acerca da ideia. A intenção dos dirigentes era fazer algo para atrair de volta as pessoas para o programa Fiel Torcedor.
No twitter, Colagrossi escreveu à organizada: “agradeço o oferecimento da torcida em ajudar o clube a sair desta difícil situação financeira. Teremos, inclusive, um encontro com a Gaviões neste sentido. Nos próximos dias iremos discutir as diferentes ideias e apresentaremos um plano”.
De acordo com o Globo Esporte, a torcida quer que o dinheiro vá direto para a Caixa, sem passar pelas mãos do clube ou da organizada. O presidente da Gaviões da Fiel se manifestou sobre o assunto: “Não tem aquele negócio dos impostos (“Impostômetro”), no centro de São Paulo? A gente quer ter uma parada dessas no Parque São Jorge para todo mundo ver o tanto de dinheiro que está entrando e para o que é. Quando nosso povo olhar que a parada é transparente e o dinheiro vai direto para a Caixa, a coisa vai funcionar”.
Leia também: Rodrigo Varanda aparece sem máscara e recebe críticas