A poucos dias de estreiar no Campeonato Paulista de 2022, Sylvinho comandou o mais um treino no CT Dr Joaquim Grava na manhã deste último domingo (23).
A principal preocupação do treinador foi com as bolas paradas, pois esse foi o foco da atividade. Além das bolas paradas ofensivas, os atletas também treinaram cobranças de faltas e pênaltis.
Na temporada passada o Corinthians teve um aproveitamento bastante baixo nesses tipos de lances, principalmente em escanteios. O técnico falou por mais de uma vez que via a estatura dos jogadores como um problema, mas não havia variação de jogadas. A sensação que passava é que apenas cruzavam a bola no meio da área, na esperança de que alguma coisa acontecesse e saísse um gol corinthiano. Torcemos para que isso seja corrigido nesta temporada.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians sub-15 conquista a Copa Votorantim
+ Próximo jogo
O volante Roni estava afastado dos últimos trabalhos em campo desde que sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa direita. No entanto ele está fazendo sua transição de volta à normalidade. De fora dos jogos-treino, realizou o aquecimento junto ao restanto do elenco e depois aprimorou a parte física com o preparador Fabrício Pimenta.
O Corinthians de Sylvinho fará seu primeiro jogo no Paulistão às 21h da próxima terça (25), quando receberá a Ferroviária na Neo Química Arena. Nesta segunda fará seu último treino antes da estreia.