No terceiro confronto contra seus antecessores, Sylvinho saiu com o empate.
Após vencer Carille, no duelo contra o Santos há duas semanas atrás com uma atuação de gala, o atual comandante do Corinthians perdeu no Ceará para o time de Tiago Nunes e agora empatou em casa com Mancini.
Nas três partidas, Sylvinho demonstrou poucas variações táticas, mudando apenas nos jogadores e não na estrutura da equipe, tendo assim, atuações distintas.
Se contra o Peixe, o dois a zero no placar não significa exatamente o que foi a partida, dado o volume corinthiano e a fragilidade santista, Sylvinho merecia o empate mas perdeu em Fortaleza.
Naquela ocasião, o treinador viu o gol sair em uma falha coletiva da defesa, mas que João Pedro, escolha sua para a vaga de Fágner acabou sendo decisivo para o gol de Yoni Gonzáles.
Contra o Grêmio, o Timão saiu perdendo e Sylvinho pouco fez para tirar seu time da previsibilidade em que se encontrava.
Veja também:
+Corinthians empata e dificulta vida do Grêmio
+ Próximo jogo
No segundo tempo, Sylvinho lançou mão de GP, viu o garoto entrar esperto no jogo, também lançou Mosquito, outro que foi bem, mas a individualidade de Renato Augusto foi quem salvou o time da derrota.
Empatado até então, para sair fortalecido da saga contra os ex-treinadores do Corinthians, Sylvinho precisa superar Jair Ventura na próxima quinta-feira (09) em Caxias do Sul.
o Juventude ainda briga contra o rebaixamento, enquanto o Alvinegro joga pela quarta posição do campeonato.
Se vencer, Sylvinho sairá fortalecido da temporada.
Em caso de derrota, os questionamentos tendem a voltar com mais força.
Corinthians e Juventude se enfrentam no dia 09/12 às 21:30hs no Estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul pela 38° rodada do Campeonato Brasileiro 2021.