Qualquer um que acompanha a torcida do Corinthians sabe que Sylvinho passa longe de ser unanimidade no comando do clube. Nos últimos dias, o nome dele passou a ser mencionado em diversas situações mas nenhuma delas é verdade.
Na reta final de 2021 houve uma dança dos técnicos em vários clubes grandes e o nome do técnico corinthiano foi colocado no meio disso. Primeiramente vimos “notícias” dizendo que ele poderia ir até para Europa, o que evidentemente não tem embasamento nenhum.
Nessa semana criou-se o surpreendente fato de que “Ronaldo estaria encantado” com Sylvinho e estaria inclinado a tentar levá-lo para o Cruzeiro. O time mineiro está sem técnico após a dispensa de Luxemburgo, entretanto não faz sentido nenhum uma afirmação dessas.
Essas especulações irritaram a diretoria corinthiana pois explicitamente não há vontade de trocar o comando da equipe no momento. Duilio e a diretoria afirmaram mais de uma vez que o treinador ficará para a temporada 2022.
Veja também:
+ Richard anunciado oficialmente no Ceará
+ Danilo Avelar: negociação com o Cruzeiro freada
E por que a irritação da torcida?
Como já foi mencionado neste texto, e como é bastante óbvio em poucos minutos conversando com torcedores, o trabalho de Sylvinho não agrada uma grande parcela dos adeptos. Sem conseguir mostrar uma evolução de fato no futebol praticado, não há muito otimismo de que essa manutenção possa credenciar o time para disputar títulos importantes.
Sim, o elenco falou repetidas vezes que está fechado com o técnico porém não consegue mostrar em campo que isso é o melhor para o clube. E com tantos times contratando técnicos com ideias diferentes, os corinthianos tinham esperança de que pudesse acontecer o mesmo para os lados do Parque São Jorge.
O Sylvinho jogador é quase que uma unanimidade, mas ele ainda precisa mostrar muito serviço para tentar convencer a torcida como treinador.