Após resultado positivo contra o Athletico-PR no confronto de domingo (22), a Corinthians TV, canal oficial do clube no YouTube, divulgou imagens dos bastidores da vitória por 1 a 0 sobre a equipe paranaense. Os minutos que antecederam a partida contaram com falas motivacionais de líderes do elenco, do preparador físico Flávio de Oliveira, bem como, do técnico Sylvinho.
No vídeo produzido pela Corinthians TV, o primeiro discurso motivacional vem através de Flávio de Oliveira. Antes de os atletas subirem para o aquecimento no campo da Arena da Baixada, o preparador físico do Timão “deu o papo”:
“Energia boa, pensamento positivo, agora é a nossa hora e nós vamos de novo buscar o nosso combustível, a nossa vitamina, a nossa alegria. O que que é? A vitória, a vitória! Tem que ir de novo? Tem que ir de novo! Organizadinho, ser assertivo, com a bola no pé. Sem a bola, é marcar, marcar, correr pra c* e ela vai vir, não tem segredo. O segredo é ter atitude lá no campo, esse é o maior desafio nosso, a importância do jogo. Agora vamos jogar bola com alegria, com prazer”.
Palavras do gigante Cássio
Em seguida, o goleiro Cássio aproveitou para dizer algumas palavras enquanto o elenco terminava de se vestir para o jogo:
“Leva alegria pra campo nas últimas partidas, bem demais. Tem que dar sequência, tem que dar sequência, mesmo nível. Almeja mais, almeja mais, mentalidade vencedora. Nós viemos aqui ganhar o jogo, mas com sabedoria. Bora, rapaziada. Vamos lembrar, vitória hoje leva a gente lá pra cima. Tem que levar coisas positivas pra gente entrar em campo e arrebentar. Ligado, ligado, desde o começo”.
Sylvinho e Fagner antes do jogo
Na sequência, pouco antes do Corinthians sair do vestiário, o técnico Sylvinho também falou ao grupo:
“Só alguns detalhes pra aumentar nossa chance de ganhar. Começa com 11 e termina com 11. Forte, firme e termina com 11. Não entra na trajetória demasiado, para ali. Bom jogo pra nós, estamos fortes, o caminho é esse. A nossa força está no sistema, no grupo, e em cada um de vocês na preparação coletiva e na individual”.
Veja mais notícias do Timão:
+ Gustavo Mantuan recuperado de Covid-19
+ Próximo jogo
Instantes antes do grito final antes de subir para o campo, o lateral direito Fagner também falou:
“Não podemos deixar ponto pra trás. Igual ao Jô falou, se adapta ao campo o quanto antes. Que seja cinco minutos, mas se adapta o mais rápido possível pra gente não sofrer, e vamos fazer um p* de um jogo e sair com os três pontos”.
Depois da vitória
Dessa forma, o Corinthians entrou em campo e saiu após 90 minutos com a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR. Sendo assim, depois de ser cumprimentado pela delegação, Roni, autor do único gol da partida, falou sobre o tento marcado:
“Eu vi que o Fábio estava com a bola e o Fábio cruza muito bem, a gente sabe que o pézinho esquerdo dele é bom, e o Jô puxou no primeiro pau. Daí se o cara não acompanha o Jô, o Jô provavelmente só vai e faz o gol, o Jô cabeceia muito bem também. Quando o Jô puxou no primeiro pau os dois marcadores foram em cima dele e eu fiquei só, aí eu tive um pouquinho de frieza pra cabecear bem, pra direcionar a bola e acabei fazendo o gol. Fico muito feliz, acredito que nesse Brasileirão é meu terceiro gol. Estar ali fazendo gol e ajudando meus companheiros é motivo de felicidade pra mim”.
Sylvinho na voz
Por fim, o técnico Sylvinho fez um discurso enaltecendo a força dos jogadores, do grupo do Corinthians, além de parabenizar a todos:
“Sentimento da presidência, da diretoria, da comissão técnica, do teu treinador, de todo esse staff é de muita alegria, muita satisfação e nós lutamos com vocês. A gente tem uma parcela muito pequena, vocês sabem que ela é pequena. Trabalho, esforço é de vocês e vocês são protagonistas, é gostoso ver. E a força está em vocês, a força está no grupo, vocês mostraram mais uma vez lá dentro. A força está em vocês de um cobrar, brigar pelo outro, lutar, e a gente incentiva tudo isso. Parabéns a todos, desfrutem o máximo que vocês puderem, queiram cada vez mais os seus minutos, as suas jogadas, suas coisas. A semana está aberta novamente. Filho, parabéns, não é fácil. E parabéns pro grupo, parabéns pro grupo. Essa é a estrada e é isso que nós temos que fazer”.
Corinthians no Brasileirão
Desse modo, com o resultado positivo em Curitiba, o Corinthians foi a 24 pontos conquistando a sexta posição na tabela do Brasileirão. Isso porque, mesmo empatado na pontuação com Atlético-GO e Ceará, o Timão tem uma vitória a mais que o time nordestino, e um gol marcado a mais do que a equipe do centro-oeste do país.
Sendo assim, o triunfo sobre o Athletico-PR fez com que o Alvinegro do Parque São Jorge desse um salto pra cima na competição nacional, como o goleiro Cássio havia lembrado que seria possível antes da partida começar. Além disso, o resultado positivo foi o segundo seguido do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Bem como, essa é a primeira vez que o time tem essa mínima sequência de vitórias no torneio.
Nesse sentido, vale ressaltar que os comandados de Sylvinho estão há três jogos sem perder. Desde que Giuliano estreou pelo Corinthians no clássico contra o Santos que o Timão está invicto. Por fim, o Alvinegro defenderá essa invencibilidade contra o Grêmio, em Porto Alegre, no próximo sábado (28), às 21h, pela 18ª rodada do Brasileirão.