Aviso de Cookies

Tainá Paixão estreia e é decisiva para levar o Corinthians à vitória sobre o Sesi pela LBF

Caíque Guirao

taina-paixao-estreia-e-e-decisiva-para-levar-o-corinthians-a-vitoria-sobre-o-sesi-pela-lbf

O Corinthians enfrentou o Sesi Araraquara na noite desta última sexta-feira (10). A partida foi válida pela LBF e aconteceu no Ginásio Wlamir Marques.

Era considerado o desafio mais difícil, pois a equipe do Sesi é a atual líder da competição. As Furiosas surpreenderam e saíram com uma vitória por 60×56. Tainá Paixão, que chegou ao Parque São Jorge no final desta semana, foi decisiva.

Tainá Paixão ajuda a levar o Corinthians à vitória

Para enfrentar esse adversário complicado, Cristiano Cedra mandou o seguinte quinteto à quadra: Ariadna Capiró, Tainá Paixão, Tati Pacheco, Mari Dias e Gil Justino. A partida começou após as equipes fazerem 1 minuto de silêncio em respeito ao que está acontecendo no Rio Grande do Sul.

As Furiosas abriram 13×2, até que o técnico adversário pediu para conversar com a sua equipe. Mesmo assim, as alvinegras continuaram na frente após voltarem, fechando o primeiro período com uma vitória parcial de 23×11.

O segundo quarto veio com o Corinthians cometendo alguns erros defensivos, o que motivou Cristiano Cedra a pedir um tempo. As coisas melhoraram na volta, e então foi a vez de João Camargo pedir mais uma conversa com suas atletas. O time da casa conseguiu segurar o ímpeto das visitantes, e foi para o intervalo vencendo por 32×25.

As alvinegras voltaram bem, mas Tati Pacheco teve que sair após alguns minutos pois uma atleta adversária caiu em cima de sua perna direita. Mesmo com o Sesi ficando um bom tempo sem pontuar, as adversárias conseguiram se recuperar ao final do terceiro quarto, e foram para o último intervalo com uma diferença de apenas 2 pontos: 42×40 para o Timão.

As visitantes conseguiram virar o jogo, mas o retorno de Tainá Paixão à quadra acabou se mostrando essencial para a vitória. A estreante inspirou o time a se reorganizar e retomar a vantagem. Como o Sesi estava estourado em faltas, Mari Dias e a própria Tainá conseguiram pontos importantes em lances livres, ganhando o último período por 60×56.

Próximo jogo das Furiosas pela LBF

O Corinthians volta à quadra às 11h do próximo domingo (12), quando enfrenta o Santo André.

A partida acontecerá no Ginásio Wlamir Marques.