Anualmente o jornal El País, do Uruguai, elege um jogador para ser o “Rei da América”. Apenas os homens eram premiados até a temporada 2020, no entanto isso mudou em 2021. Isso pois a partir do ano passado foi implementada a premiação para a categoria feminina. E a primeira a ser eleita foi justamente Tamires, do Timão.
Nesse sentido, a lateral esquerda recebeu 30 votos e foi eleita para o prêmio. Gabi Zanotti e Adriana, também atletas corinthianas, ocuparam a terceira e a quarta colocação. A segunda mais votada foi a colombiana Catalina Usme.
Contudo, a surpresa foi que a braba ficou apenas um voto à frente da vice. Vale destacar que Tamires foi a capitã alvinegra em todas as conquistas nessa tríplica coroa inédita conquistada pelas mosqueteiras. Ela manteve a braçadeira nos títulos do Paulistão, Brasileirão e da Libertadores.
Veja também:
+ Sylvinho: especulações irritam diretoria e torcida
+ Diego Costa manda “indireta direta”
Na premiação, o jornal destacou que a lateral teve passagens pelo futebol dos Estados Unidos, Dinamarca e que tem mais de 100 partidas disputadas pela Seleção Brasileira. Inclusive ela participou das Olimpíadas de Tóquio.
Jogadora permanece pelo menos até o final de 2022
Lembrando que o prêmio de Rainha da América não foi a única boa notícia envolvendo Tamires nesse final de ano pois tivemos outra véspera de Natal de 2021. Ela teve seu contrato renovado com o Timão. Pelo menos até o final de 2022, a mãe tá muito on!
Por fim, até o momento, o clube renovou os contratos de Bianca Gomes, Diany, Erika, Gabi Portilho, Gabi Zanotti, Giovanna Campiolo, Grazi, Jheniffer, Juliete, Katiuscia, Kemelli, Miriã, Natascha, Paty, Tainá, Tamires, Tarciane e Yasmim. O técnico Arthur Elias e sua comissão, também permanecerão.