Capitã do Corinthians Feminino e com um papel importante na categoria a lateral-esquerda, Tamires falou sobre o apoio da torcida. Neste sábado, as Brabas recebem o Internacional na decisão do Campeonato Brasileiro, às 14h, na Neo Química Arena.
“A torcida sempre nos apoiou jogando aqui e, quando não puderam estar presentes, assistiram pela televisão. Também estiveram presentes no Beira-Rio, fizeram uma caravana, mais de mil pessoas nos apoiando. Amanhã (sábado) também contamos com esse apoio do início ao fim e que a gente possa representar dentro de campo todo esse apoio e energia que a torcida coloca fora de campo e trazer mais esse título para o Corinthians”, iniciou a defensora em coletiva de imprensa nesta tarde, em Itaquera, ao lado do técnico Arthur Elias.
“Realmente é incrível jogar com a torcida, eu que sou dessas gerações e gerações (passadas), porque eu peguei quando ia só minha família no estádio assistir e, hoje, se Deus quiser, vamos jogar para 40 mil pessoas ou mais. O que o futebol feminino tem movido, tem conquistado, não vamos mais voltar atrás. Que a gente possa jogar cada vez mais com estádios lotados, não só em mata-matas, mas no decorrer do ano também”, complementou.
#InvasãoPorElas
O Corinthians divulgou que mais de 39 mil ingressos já foram vendidos para a grande final do Brasileirão feminino. Além disso, nas últimas semanas a torcida corinthiana levantou a hashtag #invasãoPorElas.
“Isso reflete com muita motivação para a gente. A gente sabe o quanto a torcida corintiana se identifica com a nossa equipe, o quanto eles nos incentivam. Quando a gente viu a hashtag, fizemos de tudo para nos concentrar e transmitir para a torcida o quanto a gente está pensando nesse jogo, o quanto queremos esse título, o quanto a gente quer merecer esse título para o Corinthians“, completou.
Por fim, caso esse número seja alcançado, haverá quebra de recorde não só brasileiro, mas também sul-americano. Atualmente, o recorde é da final do Campeonato Colombiano, entre América de Cali e Deportivo Cali, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, para 37,1 mil pessoas.
Veja mais sobre o Timão:
+Arthur Elias e Tamires negam favoritismo do Corinthians: “Não usamos essa palavra”
+ Corinthians volta aos treinos