O Corinthians apresentou na tarde desta sexta-feira (01) o volante Maycon, com mais uma novidade: A ausência da Taunsa entre as logomarcas parceiras.
O imbróglio começou quando veio a público a informação que a empresa parceira não teria feito o repasse de valores para o pagamento do salário de Paulinho.
Diante dessa situação, a Identidade Corinthiana verificou e obteve detalhes sobre a maneira como este repasse seria feito.
Enquanto muitos torcedores achavam que os salários eram pagos de forma mensal pela Taunsa, a informação que este veículo obteve foi que o valor seria pago em parcela única, no caso 18 milhões de reais.
Sendo assim, o montante seria utilizado para o pagamento do contrato todo do volante e o Corinthians cederia propriedades para que a Taunsa explorasse a fins de crescer a sua popularidade não só no mercado em que atua, como também entre o torcedor corinthiano.
Com um discurso que citava grandes nomes como Cavani, Luiz Suárez ou mesmo Diego Costa, a Taunsa conseguiu a popularidade que queria.
Mas a exposição do caso envolvendo o volante Paulinho acabou desgastando a relação não só com o torcedor corinthiano, mas também com próprio clube.
Desta forma, o Corinthians retira o nome da empresa de seu backdrop e só retornará quando a Taunsa, enfim fizer o pagamento dos valores combinados.
Vale lembrar que nenhum salário do grupo está atrasado, pois o Corinthians vem honrando com todos os seus compromissos.
Corinthians emite nota oficial
Pouco depois da coletiva de Maycon, o Corinthians veio a público informar a situação por meio de nota oficial.
Abaixo, confira a nota na íntegra:
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que estão suspensas as entregas previstas no contrato com o grupo Taunsa a partir desta sexta-feira (1).
O clube continua as conversas com a empresa a fim de buscar uma solução amigável para o cumprimento dos compromissos já assumidos pela Taunsa, sem perder de vista a celeridade necessária e a prioridade dos interesses corinthianos, mantendo a confidencialidade devida em relação aos detalhes de tal negociação. “
Veja mais notícias do Timão
+ Corinthians está com quase todo elenco disponível
+ Próximo jogo