O Corinthians está há duas semanas sem técnico desde a demissão de Sylvinho, e parece que cada vez mais se aproxima de resolver o problema. Ainda não sabemos qual é o nome, mas diversos jornalistas estão dizendo que existe a chance de acertar a situação até o próximo final de semana.
Luis Castro?
Nesta última quinta-feira (17), quem mais esteve em evidência foi Luis Castro, que não tem um histórico que salta aos olhos. Um de seus melhores trabalhos foi no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde chegou para substituir Paulo Fonseca (outro nome especulado no alvinegro). Lá, conquistou seu único título na carreira até o momento: o Campeonato Ucraniano de 2019-20.
O Botafogo vem conversando como treinador nas últimas semanas e, justamente por conta disso, crê que tem alguma vantagem em relação ao negócio. O atual sócio do Botafogo, John Textor, está viajando para o Brasil para tratar sobre diversos assuntos envolvendo o clube.
O Corinthians começou a negociar com o português recentemente, e está tentando ver se é possível trazê-lo para o clube neste momento. O alvinegro paulista está tentando seduzir o profissional ao anunciar um contrato de pelo menos 2 anos.
Veja mais notícias do Timão:
+ Giuliano vira garçom e Corinthians brinca
+ Próximo jogo
Outras possibilidades
Jorge Jesus foi o primeiro nome ventilado, no entanto não deu certo pois ele pretende esperar pelo menos até o final da atual temporada europeia para voltar a trabalhar. Paulo Fonseca chegou a começar uma negociação, mas aparentemente não foi para frente.
Nos últimos dias, o clube chegou a avançar pela contratação de Vitor Pereira, mas nenhuma definição foi noticiada desde então.
Nesta última quinta (17), Neto disse que o atual treinador já está saindo de Portugal para vir ao Brasil, juntamente com alguns integrantes de sua equipe. Ainda não há nome, mas outras duas possibilidades são Leonardo Jardim e Nuno Espírito Santo.
Qualquer nome de técnico é só especulação. Enquanto o clube não se pronunciar, não saberemos quem é. E torcemos para que ele consiga fazer um bom trabalho com a equipe que tem.