Com apenas 21 anos, sua capacidade em campo é extraordinária. Um garoto, veloz e sempre pronto pra fazer os seus dribles e realizar as artimanhas de todo jovem jogador. Adson é bem a cara do Corinthians e tem muita história no clube. Bem como, chegou a marca de 50 jogos só pelo profissional no time do Parque São Jorge.
Na última terça-feira, o Corinthians que recebeu o Boca Juniors e empatou por 0 a 0, na Neo Química Arena. Logo, neste jogo o meia atacante chegou a marca de 50ª jogos. Sobretudo, a história do atleta não começou no profissional.
A princípio, só na base Adson soma mais de 115 jogos no sub-17 e no sub-20, com um aproveitamento invejável. Em síntese, pela equipe do sub-17, são 13 vitórias, três empates e somente uma derrota. Já pelo sub-20 o jogador esteve em 65 triunfos, 14 empates e 19 derrotas. Ambos os aproveitamentos de 85% e 71%.
Adson nasceu em Araguapaz, no interior de Goiás. De antemão, fez sua primeira partida pelo profissional em 2021, diante da vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 1, no Paulistão. Nessa época, Vagner Mancini comandava o time do Parque São Jorge.
Em seguida, foi responsável pela vitória do Corinthians contra o Cuiabá pelo Brasileirão. O meia é o terceiro artilheiro, com quatro gols. Além disso, ganhou ainda mais oportunidades na temporada atual e entrou nas graças do técnico Vítor Pereira. A saber, Adson tem contrato com o Corinthians válido até 31 de dezembro de 2024.
Veja mais notícias do Timão
+ Corinthians: Chegadas e partidas!
+ Próximo jogo