Exatos três anos atrás, Rodriguinho, que completou 33 anos ontem (27), conforme diz o meme das Redes Sociais, teve Axé (sorte, é um atleta iluminado) e brilhou na hora certa, no jogo certo. O São Paulo estava próximo de se classificar para a Final do Paulista de 2018 (tinha vencido no Morumbi por 1×0), mas aos 47 do segundo tempo, num escanteio, o camisa 26 fez 1×0 para o time de Itaquera e mudou o destino do Campeonato Estadual.
O meia subiu mais que a zaga Tricolor e de cabeça, fez o gol corinthiano já nos acréscimos. A Neo Química Arena explodia em festa, pois o placar levava a decisão para os pênaltis. O clima e o astral eram outros. Confira como foi:
Nas cobranças, Cássio defendeu os pênaltis de Liziero e Diego Souza e o Corinthians se classificava para a Final do Paulistão 2018 contra o Palmeiras, onde se sagraria Bicampeão Estadual (em 2019, já sem Rodriguinho, vendido para o Pyramids do Egito, seria Tri).
O gol do título do Paulista de 2018, inclusive, foi marcado pelo próprio Rodriguinho, desta vez nos primeiros segundos da partida. O gol no Allianz também levava o jogo contra o Palmeiras para os pênaltis com nova vitória alvinegra, e com novo triunfo de Cássio, que desta vez, impedia os tentos de Dudu e Lucas Lima. Mas nada disso aconteceria sem o gol lá na Semi do Rodriguinho contra o São Paulo, no último lance. Diga aí, leitor: Rodriguinho tem Axé ou não tem?
LEIA TAMBÉM: Maestro! Há 11 anos, Danilo doutrinava o São Paulo com golaço no Pacaembu