Após uma temporada de grande destaque no Athletico Paranaense, o Corinthians contratou Tiago Nunes para 2020. A ideia era ter um time que jogasse de forma mais ofensiva, com mais posse de bola.
Contudo, os resultados não vieram. Eliminação na fase prévia da Libertadores, vice do Paulistão e começo irregular no Campeonato Brasileiro decretaram o fim da passagem do gaúcho pelo clube do Parque São Jorge.
Em entrevista ao jornalista Diego Iwata Lima, publicada no site Espn.com.br, o treinador que segue sem clube, falou sobre sua passagem no Timão.
“Eu trabalhei três meses. Teve o Paulista e a Florida Cup, onde eu fiz a preparação. Aí paramos para a quarentena, quase quatro meses, mais de 100 dias. Voltamos, e eu fiquei mais dois meses e meio. Se você pegar um processo de continuidade, ele não existiu”, disse Nunes, que seguiu falando sobre não ter tido sequência no comando do Alvinegro.
“Foram 27 jogos, e se você consegue mudar um time em 27 jogos, temos maneiras diferentes de avaliar. A continuidade não existiu. Eu não consigo enxergar uma mudança (em uma cultura) tão impregnada e tão enraizada como havia. Tanto que tenho que tentar mudar muito as características do jogadores”, afirmou o treinador.
Com Tiago Nunes o Corinthians teve nove vitórias, dez empates e oito derrotas. Marcou 32 gols e sofreu 27.
LEIA TAMBÉM: - Antes de ir embora, Sidcley faz pedido ao Corinthians.