O Corinthians, com a vitória sobre o Athletico-PR domingo na Neo Química Arena, garantiu sua vaga na próxima Libertadores da América. A princípio garantiu ao menos na pré-libertadores, o clube agora tem de manter a quarta posição para garantir a vaga direta.
Primeiramente, a vitória na rodada passada colocou o clube perto da fase de grupos. Com o tropeço do RB Bragantino para o Juventude em Caxias do Sul, até uma derrota diante do Grêmio pode garantir a vaga direta. Contudo, outras combinações possíveis também podem colocar o Timão na fase de grupos também.
Veja também:
+ Nunca foi fácil: O Grêmio na Neo Química Arena
+ Confira o tempo de contrato de cada jogador do atual elenco
Caso o Corinthians vença o Grêmio no domingo, na Neo Química Arena, a vaga estará garantida independentemente dos outros resultados. Assim, o clube depende apenas dele para se garantir e fugir da desgastante fase preliminar da Libertadores.
Caso o Fortaleza perca para o Juventude no Castelão na sexta-feira, o Timão estará garantido. E caso isso aconteça, vencendo o Grêmio no domingo garante o quarto lugar.
Outro resultado possível é a derrota de Fortaleza e RB Bragantino na 37° rodada. O time cearense recebe o Atletico-MG e o RB visita o Cuiabá.
Por fim, o G4 virou G6. Cabe ao Corinthians fazer a parte dele e vencer o Grêmio no domingo, também buscando o maior número de pontos nas rodadas seguintes. O Timão não disputa a competição continental desde 2018 e voltará a Libertadores em 2022.