Nesta madrugada desta terça-feira (01) chegaram ao Brasil mais alguns atletas brasileiros que estavam na Ucrânia. Dentre ele o “trio corinthiano” enfim pôde respirar aliviado por estar em solo brasileiro.
Nesse sentido, alguns jogadores chegaram de um voo vindo de Paris e neles estava o meia Pedrinho e o preparador físico Luciano Rosa. Eles conseguiram sair da Ucrânia através de um trem e chegaram até a Romênia, onde puderam ir até a França para vir ao Brasil.
Contudo, outro ex-corinthiano junto à sua família embarcou num voo diferente. O volante Maycon chegou ao Brasil um pouco mais cedo vindo de um voo de Frankfurt, na Alemanha.
Acompanhado da esposa Lyhana, da qual informava sobre a situação na Ucrânia através das redes sociais, para o fâs do jogador e também aos familiares, Maycon falou sobre o medo vivido e se pensa em voltar para o país.
Veja mais notícias do Timão:
+ Zagueiro ex-Corinthians deixará clube russo
+ Próximo jogo
“Numa palavra não daria para definir esses últimos dias. Foi uma mistura de sentimentos, de terror, de medo. Depois uma sensação de alívio, de gratificação por poder sair e com todos bem. Ainda não parei para pensar nisso. Eu só pensava em ir embora dali. A Ucrânia está sofrendo muito e fico realmente muito triste por isso.” disse Maycon.
Já em solo brasileiro
Agora mais tranquilos por estarem em solo brasileiro, os jogadores devem pensar em suas carreiras. Na Europa, por conta das janelas de transferências fechadas, os atletas não devem atuar. A FIFA pode abrir uma possibilidade de rescisão unilateral com os clubes, para que eles possam seguir atuando.
Por fim, além de Pedrinho e Maycon, outros jogadores como David Neres (ex-SPFC e Ajax) também já chegaram ao Brasil. Vale reforçar que o outro ex-corinthiano citado nesta matéria, Luciano Rosa, se despediu a pouco tempo do Corinthians, deixando o LAB R9 para se dedicar ao Shakthar Donetsk.