Depois que o Paulistão e a Primeira Fase da Copa Sul-Americana terminarem, o Corinthians por pouco não teve que viver uma situação bastante inusitada. É que está chegando a Copa do Brasil, onde o Corinthians enfrenta o Atlético Goianiense em jogos de ida e volta, e a estreia do Brasileiro, onde o Timão também enfrenta outra vez o Dragão.
Se não fosse pela presença do América Mineiro no Independência pela segunda rodada do Brasileiro entre um jogo da Copa do Brasil e outro, o Timão iria enfrentar três Atléticos Goianienses seguidos. Provavelmente três escalações diferentes pela maratona de jogos no calendário brasileiro. O ex-clube de Vagner Mancini teria uma overdose de confrontos sequenciais com o Timão.
Se o confronto do Coringão pela Copa do Brasil caísse uma semana antes no calendário da CBF, os três jogos contra os goianos seriam consecutivos, em situação raríssima na história do clube. O Corinthians joga a partida de ida em Itaquera (2 de junho) e a segunda, em Goiânia (9 de junho). O confronto pelo Brasileiro, que será antes, no dia 29 (ou 30, conforme escala de transmissão de TV) de maio também será na Neo Química Arena.
Vale lembrar que no segundo turno do Brasileiro, o Timão enfrentará a atual equipe de Janderson mais uma vez, desta vez na casa do clube rubro-negro. Por enquanto, o foco é no Paulistão e na Sul-Americana, mas em alguns dias, o Corinthians vai precisar ficar expert em Atlético Goianiense, graças as insanidades e coincidências do calendário brasileiro.
Leia também: Corinthians x Atlético-GO pela Copa do Brasil já tem datas e horários para acontecer