O Corinthians conseguiu um importante resultado contra o Coritiba, fora de casa, na última quarta-feira (25). O resultado tem que ser ainda mais valorizado pela lista de desfalques que o Timão teve para a partida.
A lista de ausências na equipe é grande. Além dos que estão se recuperando de lesões há mais tempo, com é o caso dos zagueiros Léo Santos e Danilo Avelar, e também dos meias Ruan Oliveira e Mantuan. Além destes que vão levar mais tempo para voltarem, Cássio, Jemerson, Ramiro, Vital e Mosquito não enfrentaram o time paranaense.
O goleiro teve contratura muscular confirmada, e iniciou ontem trabalho de recuperação no CT Dr. Joaquim Grava. Jemerson segue em isolamento por ter testado positiva para covid-19 na semana passada, e deve estar disponível na semana que vem, assim como Mateus Vital.
Ramiro, que sofreu uma entorse no tornozelo na partida contra o Atlético-MG, segue fazendo tratamento com os fisioterapeutas do Timão. Não foi informado um praza para o meio-campista voltar. O mesmo ocorre com Boselli, recebe cuidados devido a uma lombalgia.
Quem está mais próximo do retorno é o atacante Gustavo Mosquito. recuperado de lesão muscular na coxa, o jogador já faz a transição para o campo. Assim ele deve trabalhar com o restante do elenco ainda nessa semana.
O Corinthians volta a campo apenas na próxima semana, quando na quarta-feira (02), enfrenta o Fortaleza. O jogo será disputado no estádio Castelão, na capital do Ceará, com início às 21h30.
LEIA TAMBÉM: - Paulistão Feminino: hoje tem clássico alvinegro.